domingo, dezembro 10, 2006

Pai Nata pendurado

Meus caros amigos.
Hoje deparei-me com uma situação que me deixou algo pensativo , quer dizer alêm de eu ter de acreditar que o pai natal vinha pela chaminé , e com a evolução das construções , cada vez mais as casas tem lareiras , e eu achar extremamente dificil de o Pai Natal descer por aquelas chaminés , enfim.
Pois , antigamente ele descia a meia-noita e a essa hora já não havia pessoas a cozinhar , alias eu até fazia guerra para que a minha avô tivesse tudo arrumado para o gajo não se sujar.Depois começei a achar que a coisa afinal não devia de ser assim , pois o gajo era bastante anafado. Agora se repararem na má imagem que estão a passar , voçês já repararam de certez nos pais natal de agora?Magrinhos , enfessados , basta irem , a um centro comercial e reparem neles.Dá pena ver personagem mais diferente daquela que estamos habituados , é a vida , é o tempo de crise.
Pergunto eu , o pai natal vive de quê?Será que pasa fome?Bem vou acreditar que não , e que talvez esses personagens dos centros comerciais sejam apenas pessoas contratadas para fazerem papel de Pai Natal.
Agora o que eu vós queria dizer , era , meus amigos hoje em dia estamos a passar uma mensagem muito má as nossas crianças sobre o Pai Natal , sinceramente aqueles Pais Natal pendurados nas janela!!!O que vêm a ser isto , então agora o pobre do homem têm aquela imagem de bandido com o saco as costas?
O que se vão mais lembrar?Heim , de por as renas vestidas de Batman?
Ou arranjar uma mascara ao pai natal , ou um passa montanhas , e tirar aquele simpatico barrete?Heim , para não se ver a cara do meliante que está a assaltar a casa de saco as costas!!!
Até é perigoso , imaginem , com tantos ao mesmo tempo pendurados as janelas , corremos o risco de um dia destes levarmos com um pai natal em cima da cabeça.
Só me falta agora ver um Pai Natal vestido de spandex , e com uma mãe natal a acompanhar pra uma luta de wrestling , pobre homem , o que as pessoas lhe vão arranjar.

2 Comments:

At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A tradição já não é o que era.
Tempos modernos,amigo Camarão.
Como já n há chaminés, mas sim, decorações de telhados, e antes que as varandas entrem em extinção de uma forma ou outra, pois se têm varanda, alguém a fecha de imediato com uma "Marquise" para o Pai Natal não entrar. Além disso, o Natal já não é o que era. No meu tempo, era sinónimo de convivência familiar, trocas de prendas que embora fossem banais, dava-mos muito valor.Hoje o Natal é sinónimo de consumo, lógicamente os Pais Natais, deixaram de andar de renas e de entrar pelas chaminés, mas sim, subir ás varandas. São estes os tempos modernos, da nova sociedade.

Hélio Mota

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Certamente a tradição já não é o que era. O conceito de familia assumiu novos contornos. A festa de Natal é passada junto de uma estancia turistica solarenga, muitas vezes longe da propria familia. O dia de Natal é um feriado e é encarado como um dia em que não se trabalha. Pessoalmente irei colocar o sapatinho da minha filha á lareira junto da arvore de Natal que é um pinheiro natural...mais importante...vou aproveitar para estar junto dela enquanto é pequenina, pois daqui uns anos não sei quem será a minha companhia...

Um abraço
Carlos Guerra

 

Enviar um comentário

<< Home