sábado, janeiro 20, 2007

A Minhoca!!

Fala-se bastante do melhor amigo do homen , o cão dizem , mas será que o cão é mesmo o melhor amigo do homem???
E porque não um rato?Um Canario?Ou mesmo um chato?Ou ainda uma minhoca.
Eu acho mesmo que será a minhoca , está sim de facto é a melhor amiga do homem , para além de ser tambêm a melhor amiga da mulher é verdade.
A minhoca antes de ser a melhor amiga do homem ,mas não uma minhoca qualquer dessas que anda por ai a pesca , mas aquela minhoca a que cada um pode chamar a sua minhoquinha de estimação.Aquela que nós acompanha desde pequenino para os bons e para os maus momentos.
E ela quando estamos sozinhos está sempre disposta a levantar-se para nós dar um confortozinho , ali firme de pé contra todas as adversidades , para cá e para lá , incansável e nós ingratos passamos tanto tempo sem lhe prestarmos a devida atenção , sem um carinho ou mesmo uma caricia , ou quem sabe uma festa amiga.Tantas vezes deveriamos de lva-la a sitios onde se senti-se bem , e não se aborreçese , e ficase enroscadinha.
Pelo contrario acabamos por levamo-la para locais escuros e mal frequentados com perigos a espreita, ela bem se põe a pau mas a gente acaba sempre por a meter em sarilhos , ou então está ela a espera de convivo e nós enfiamos-lhe o barrete.
A intenção é boa , é para bem dela , mas enfim metemo-la em trabalhos as vezes para nada porque muitas vezes ela nen se diverte , e quando não se diverte , nós tambêm não.
É triste como aqueles casais que já não conseguem divertir-se em casa e tem que sair para se divertirem com os amigos, e triste quando já não nós conseguimos divertir sozinhos com a nossa minhoquinha , a contar-lhe historias , a ver revistas , como quando eramos pequeninos , a brincar com ela , as pessoas davam beijinhos na nossa minhoquinha , e hoje ?Hum não me parece que alguêm esteja interessado nisso , e com o correr dos dias já ninguêm tem tempo para a sua minhoquinha , as pessoas só pensam em sexo , e já não são capazes de dar uma mãozinha que seja a sua primeira amiga aquela que nós acompanha desde que nascemos.

4 Comments:

At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, Shrimp.
Não é bem assim......
A minha "minhoca" diáriamente é acarinhada, toma banhinho, é perfumada(como o carrito), e fica sempre arriçadinha de manhã. Agora durante o dia, devido ao cansaço, ela não espevita, assim como quando está frio, fica encolhidinha, mas se lhe vem algum pensamento mais atrevido, ai Jesus, niguém a segura. É bem verdade que como adulta e com a idade que tem já é mais difícil ligarem-lhe, ou fazer festinhas quando ela era criança. Mas ela é a minha confidente dos bons e maus momentos que temos passado juntos. Só ela e eu sabemos......


Hélio Mota

 
At 9:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lol! Está fantástico!

Ab.
Jacks

 
At 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tou a ver que tens andado de volta da arca de noé!!!
Está divinal , lindo!

 
At 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Voçes são loucos, lembram-se de cada uma...
Carlos Guerra

 

Enviar um comentário

<< Home