quinta-feira, janeiro 11, 2007

O meu pai!

Encaro a minha velhice com naturalidade e determinação , é lógico e se deus quiser eu ainda estou longe dela , mas sempre foi uma coisa em que fui pensando com o passar do tempo . e hoje mais ainda continuo a pensar nisso , vi pessoas que partiram , pessoas que eu amava , uma criança que nunca cheguei a conhecer.

Gostava de emendar algumas coisas menos boas do meu passado , relação com pessoas que não correram bem , muitas delas mal esclarecidas , e eu também tenho a culpa disso , pois afinal sou um ser humano e mesmo assim falho.
Por certo o passado vai longe , mas as memorias por vezes fazem de nós o maior computador , e processamos milhares de coisas diariamente , umas más outras boas.

Quero partilhar convosco isto , o meu pai , pessoa que devido ao seu feitio , estivemos cerca de 10 anos de costas voltadas , hoje está velho e cansado , e eu para lá caminho , afinal é meu pai , e eu estou cá.
Ele quebrou e quis que eu fosse ao encontro dele , e lá fui , e hoje sinto-me também culpado por não o ter compreendido ,e por esses e outros motivos estas linhas são inteiramente para ele. Quero aproveitar todos os momentos que puder , quero acompanhar a sua velhice , andar de bicicleta com ele , conversar , e viver o que deveríamos de ter vivido há mais tempo , mas eu penso que nunca é tarde para isso , que apesar do homem rude , homem de mar que foi a vida toda , não foi fácil e hoje tenta fazer as pazes com ele próprio , e tenta ser um homem melhor .

Um dia destes numa visita , vi o meu pai chorar porque tem 60 anos , está com ar acabado , e disse-me estar a pensar deixar de trabalhar pois já não consegue.
Tudo o que fizer terá o meu apoio , e naquilo que escolher será de certeza o melhor para ele , pois não trabalha por uma questão financeira , mas para se sentir vivo.

Sinceramente sinto-me preocupado , pois hoje ao contrario de 42 anos de mar , de tempestades enormes , hoje o meu pai ligou-me e disse que estava muito mau tempo , e na voz dele senti medo , e eu nunca vi o meu pai com medo do mar , alias nunca vi o meu pai contar nada sobre o mar , falava apenas , mas nada de historias com grandes argumentos , apenas admiro o enorme respeito que ele têm pelo mar , mas hoje disse-lhe , larga isso e vem para casa.

2 Comments:

At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois. Acho natural que um Pai que esteve de costas voltadas para o filho, e vice-versa durante 10 anos, que hoje aos 60 anos se sinta mais melindrado, e com maior carência familiar. Pois a atitude de ser forte, está a fracassar. E como todas as pessoas têm sentimentos, embora umas os expressem mais que as outros, acho que o teu Pai te teve sempre no coração, embora o orgulho de ambas as partes tenha sido grande.Agora a "corda" está melindrada, e o homem que enfrentava de caras as tempestades, está a pedir descanso......e ao mesmo tempo reconciliacão com o seu Filho. E é bonito um filho ter uma atenção para um Pai, mesmo que tenha sido ruim, ou nunca se ter entendido com o filho, mas é o seu Pai. E se não for os da nossa família a dar forças a um Pai que se sente cansado com a vida dura que teve,quem é que lhe vai dar !!??
Ainda bem que este Pai acabou com os ressentimentos. E um bem haja pela preocupação de ambos.

E tu Shrimp, sentes-te na obrigação de ajudar o teu Pai. Afinal de contas é o TEU PAI, bolas!

Hélio Mota

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Conhecendo eu as duas peças , oCamarão juniro tem lá a sua razão , mas não somos niguêm para os julgar , e ajudar esta união , e acreditem que o Junior muito orgulho tem do pai.
Isto que conto aqui é verdade.
O pai perguntou ao Junior como o podia recompensar de todo o tempo que estiveram de costas voltadas , o nosso amigo Camarão apenas disse - Quero que sejas meu amigo!!!!
Está tudo dito deste homem.

Nuno , tenho pena de não estar ai para te dar um carolo e abrires a pestana , ha pessoas ke gostam mesmo de ti , ao contrario de outros que demonstram que gostam , mas é tudo fogo de artificio , fizeste muito bem em acabares com o circo , já o devias de ter feito a mais tempo , afinal nen todos têm categoria para assistir a um numero teu.
Grande abraço , chego em Março
Marcio

 

Enviar um comentário

<< Home