domingo, fevereiro 04, 2007

...

A vida passa a correr e quando damos por ela passamos ao lado de tanta coisa boa , de tanta coisa que gostaríamos de fazer e não fizemos , de tantas coisas que gostaríamos de ter dito e ficaram por dizer , e até de pequenos gestos de amor , bondade ou mesmo um pequeno gesto humano.
Hoje como ontem vou me olhando ao espelho e penso diariamente nos erros que cometi , no que não disse , do que não fiz , muitas das vezes e confesso sem vergonha olho o céu e penso , será que com tanta gente a pedir coisas , consegues atender a todos???
Tenho fé que sim , mas a lista é grande e demora imenso tempo , mas nunca devemos de desistir. Pois eu sei que um dia vai ser o meu.
Deixamos muitas vezes de ser felizes ou mesmo de procurar a felicidade , e trocamos isso por coisas fúteis , trocamos isso muitas das vezes por não reconhecemos quem de facto são os nossos amigos . Esse caminho para a felicidade , por vezes é doloroso , e leva uma vida inteira de sofrimento ou mesmo de procura , somos seres humanos e muitas vezes ficamos acomodados , sentados , sem nada fazer , esperando que a felicidade chegue , tal qual Dom Sebastião , num dia de nevoeiro.
Erramos frequentemente ao fazermos juízos de pessoas e de situações para a qual nós não fomos informados ou temos conhecimento para afirmarmos alguma coisa sobre , essa pessoa , ou essa situação .
Comecei a sentir necessidade de gostar ainda mais de mim , de me fechar ainda mais e viver sozinho os meus problemas , as minhas alegrias e tristezas , as minhas derrotas e vitorias , pois desta forma não corro o risco de ferir ninguém , e fico bem comigo próprio.
Não quero com isto fechar as portas do meu coração , mas por certo terei de me proteger mais ainda hoje que ontem , e começo muitas vezes por conversar comigo mesmo , e ao olhar para trás fico com um sorriso nos lábios e não me arrependo de nada que disse , mas olho para a frente , e tenho medo do futuro , esse que dizem que só a Deus pertence.
Esperemos que não…

1 Comments:

At 12:11 da manhã, Blogger Bruno Figueiredo said...

amigo desde que tomes as actitudes que achas currecta na altura está tudo bem, pois se numa dada altura achas-te correcto é porque o era, se depois dexar de o ser, isso não vai alterar a validade da altura em qua a decisão foi tomada.
eu pelo menos penso assim.

um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home