quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Casamento!!

Bem não há quem apesar de ser uma seca , o pessoal gosta de ir a um casamento , é um facto , eu adoro , aquelas comidas , aquelas coisas bonitas feitas em frutas , as mesas de queijo , os doces , enfim eu gosto.

Agora há coisas que me deixam a beira de um ataque de nervos uma delas é a eterna mania das pessoas mandarem arroz aos noivos.

Bem sinceramente acham aquilo normal?

Quem foi a pessoa que se lembrou de mandar arroz?Será que se alguêm se lembra-se de mandar maças , ou mesmo melancias , o que seria dos pobes dos noivos?Imaginen o noivo a sair da igreja e levar com uma melancia pela cabeça.Bem muito se teria a dizer disto , mas pensem bem , de onde terá vindo esta mania , se calhar seria bem melhor mandar pacotes de arroz de marisco , ou mesmo de tamboril , por certo era uma bela ideia.

A outra é estarmos todos sentados a mesa e temos sempre de estar a interromper o almoço , o pessoal cheio de fome que já está até azul , e depois vem aquela malta com o barulho dos talheres a pedir um beijinho , por amor de deus , o que é isto?

Não acham que os noivos já não estão fartos de dar beijinhos , está moda terá sido inventada por algum tarado que gosta de ver relações sexuais ao vivo,e o melhor que consegui foi uns beijinhos,não seria melhor pedir aos noivos para fazerem sexo?Se calhar era pior , e o pessoal ficava deprimido pois estamos fartos de ver miserias.

O melhor é sempre depois o pessoal com os copos gravatas de lado , o padrinho dança com o pai da noiva , a madrinha com a tia , e por ai fora , e está um gajo agarado a um piano ou coisa do genero a deitar umas ruidosas notas , com umas letras que ninguêm entende , mas que supostamente o pessoal está cheio de alcool e nen liga.

Os casamentos são isto mesmo , arroz , beijos , e copos.

1 Comments:

At 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O casamento, actualmente, para mim já não é um acto de amor, mas sim um conjunto de cumplicidades interesseiras. É o tal contrato que se faz por tempo indeterminado.Para mim, já não há Romeus nem Julietas há muitos anos. Mas sim um conjunto de interesses afecto ás duas pessoas intervenientes. Vejam bem, desde quando é que se casava homossexuais!? Eram considerados pessoas doentes mentalmente. Claro que a nossa sociedade com a evolução dos tempos vai desvalorizando a palavra "casamento". Pois ao fim e ao cabo só serve para se gastar dinheiro e assinar uns papéis que só interessam ao Estado. As pessoas actualmente juntam-se mais do que se casam, e muito menos pela Igreja. Pois deixaram de ter pais ricos para fazer as enormes bôdas, o Estado conseguiu criar instabilidade à Juventude. E como tal hoje é muito mais importante juntar os trapinhos e ir viver junto. E quando se chatearem, não dão nas vistas, nem há burocracias, para encher o cú aos advogados e ao Estado.
Essa cena do arroz, no tempo dos meus pais, era sinónimo de desejo de felicidade aos noivos. Hoje isto é desvalorizado... Antigamente as pessoas faziam questão de levar o melhor fatinho ao casamento, hoje a tradição é outra, vai-se de ganga, camisa com a fralda de fora, etc. Os tempos mudam.O Casamento era sinónimo de amor, sexo, etc. Hoje não é preciso casar para ter amor interesseiro,ou fazer sexo. Pois ninguém vai virgem para o Casamento. Enfim.........devo estar doido com o que digo, pensa muita gente....mas é a realidade dos factos.

Hélio Mota

 

Enviar um comentário

<< Home