domingo, dezembro 17, 2006

Entrega dos brinquedos!!!

Certamente todos nós temos as nosss vidas e cada um dedica o seu tempo ao que quiser , eu este fim de semana dediquei o meu a fazer algo que me orgulho muito , mas principalmente hoje foi um dia em que me senti mais útil que nos outros dias , por certo este dia ficara gravado na minha memoria por muitos e longos anos.
Todos sabem que hoje fui entregar o meu pequeno contributo a instituição Janela Aberte , no Seixal , instituiçºao essa que acolhe crianças em alto risco , situaçações dramaticas , e relatos que nós deixaram preplexos.
Saltou a vista o peque no Caludio , criança com uma estranha e rara doença , que por motivos que nen nós imaginamos , foi retirado a familia.O Claudio não anda , não fala , mas ouve , emociona-se , e zanga-se , tem a cara mais bonita que eu vi , um sorriso contagiante a todos os que conviveram com ele , ficou na nossa retina e nos nosso ouvidos a frase:
-Claudio , queres ir andar de jipe??
E ele com o seu lindo sorriso , agarrada a auxiliar , queria correr para a rua em direcção a nós , como se ele tivesse precebido a mensagem.Chorei escondido de todos , pois emocionei-me de mais , e não queria que os miudos percebessem , são inocentes , estão ali , e é ali que são as suas casas , pelo menos estão protegidos dos adultos que lhes fazem mal.
Mais me emocionei , quando a nossa amiga Zezinha pegou em 100 euros e deu a instituição , pois o Claudio para ter uma vida melhor , necessita de uma almofada especial , para se poder sentar na cadeirinha , foi um gesto de quem tem um coração do tamanho do mundo , foi um gesto de alguêm que não só quis estar presente , como tambêm se emocionou e sentio ali tudo o que nós sentimos , uma enorme injustiça para com as crianças.Zezinha o Claudio ficara´eternamente agradecido.
Quero agradecer a todos os meus amigos que estiveram presentes , tenho pena que não tenham ido mais , mas certamente outras coisas importantes teriam para fazer , amigos aqui fica a mensagem , nen que seja uma hora das nossas vidas , foi o que hoje dedicamos , nada custou , enriqueceu-nos como homens que somos , e vi em todos uma ponta de emoção.
Mais uma vez quero agradecer aos que me acompanharam nesta iniciativa , uma outra vêm a caminho.
Agora sim , posso dizer que vou ter um santo e Feliz Natal.
Beijos e abraços.


P.S-Não posso deixar passar ao lado , mas senti falta de alguêm que não me acompanhou.

6 Comments:

At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero agradecer àqueles que nos acompanharam à Instituição "Janela Aberta". De facto afastei-me, quando a Zézinha teve uma atitude mui nobre, pois emocionei-me. Senti-me pequenino, por não poder ajudar, como a Zézinha o fez.O Cláudio concerteza ficará grato para toda a vida. Um bem haja, Zézinha, pela tua atitude. Mas senti-me realizado, embora fôsse-mos poucos, contribui para uma Instituição que tem diversas carências. Mas todos juntos, fomos muitos, tanto no coração, como na atitude. As crianças simpatizaram connosco. O amigo Cláudio, queria vir andar de Jipe........enfim....só quem lá esteve, pode comentar.

Depois fomos fazer umas brincadeiras com as nossas máquinas para abrir o apetite, aí começou o nosso "desaire" para o almoço.
Fiquei frustrado, não comi o Leitão, que me estava a fazer criar uma fraqueza. Andamos quase uma centena de Kms para comer-mos qualquer coisa, pois a hora já ia adiantada. E a "galga" era tanta, que tudo o que viesse, eu dizia que sim.
De qualquer forma, O Mr. Shrimp., neste dia, tomou conta de mim ao almoço, fez-me criar uma certa nostalgia,pois fez-me lembrar o meu Pai,como se eu fosse um miúdo. Obrigava-me a comer. O Mr Shrimp.fez de meu Pai há hora de almoço, com a sua boa disposição, obrigou-me a comer, até sopa. Mas enfim, faltou uma peça chave, neste nosso dia, eu não comentei nada ao Mr Shrimp. mas dei conta que faltava a minha amiga Xana, pessoa muito importante para o nosso bem-estar,devido à sua simpatia,e bom coração. E tenho a certeza absoluta, que ela ficou mui frustrada por n nos ter podido acompanhar neste dia, que me senti Menino Jesus. Ela concerteza gostaria tb de ter visto o Cláudio, o menino que mais ficou registado na minha cabeça.

Amigos, sinto-me realizado. Pois consegui ter a melhor prenda este Natal. Consegui contribuir com uma pequeníssima "migalha" para uma Instituição bastante carenciada como a "Janela Aberta" no Seixal.

Um bem haja a todos. E um Feliz Natal para todos vós.

 
At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hélio Mota

 
At 8:25 da tarde, Blogger Unknown said...

meu mano.. um enore abraço e um interminável BIG UP pela atitude! O mund seria melhor se os Homens do Mundo fossem como tu!

Aquele abraço...
70s

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo estive lá contigo e vi o mesmo que tu realmente o Cláudio tem um sorriso que nos fica na memória e como tu, eu tambem me sinto pelo facto de não poder-mos ajudar mais.
Penso que fizemos uma grande pequena boa acção.

Abraço
Carlos Duro

 
At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Camarão , nen sei o que dizer , mas não basta dizer que sou teu amigo , tenho de me sentir útil, de nada serve dizer que és meu amigo , se eu nen tempo tenho para saber de ti , não basta dizer , há que fazer , e o Camarão merece respeito pelo que é , pelas ideias que têm , e pelo que sente pelos outros.Este nosso amigo luta pela união das pessoas , e do grupo onde pertence , e eu penso que ontem ele sentiu de facto quem são os amigos.Atodos os que acompanharam o Camarão , eu apenas mandei um sms , um bom natal.
Marcio

 
At 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

shrimp never give up!!
Tás lá e eu estou ctg mano.
É sempre mais fácil ficar de braços cruzados.

Maria joão

 

Enviar um comentário

<< Home