Shrimp Team
Amigos & Co. Local de emoção e de escrita diversa!!!
quinta-feira, novembro 30, 2006
terça-feira, novembro 28, 2006
É Natal I !
Tenho andado afastado , não tenho escrito nada , mas tambêm ao que parece ninguêm nota isso , em frente , está a chegar a altura do ano em que o meu cerebro(pequeno)tem de lidar com uma serie de emoções , é uma especie de Rewind anual que faço , os contras , os prós , quem foi , quem partiu , enfim , é sem duvida uma época em que eu me calo fico no meu canto , e penso , principalmente nos outros.
Não me perguntem porquê , mas sou assim , fico sencivél , e por vezes revoltado com as situações que se me deparam , pobreza , crianças com fome , ect...
É uma época do ano em que me sinto cansado , e gostava de me deitar no dia 23 , e acordar a 26 , o Natal para mim perdeu o encanto , e perdeu o encanto quando fui colocado de parte , sinto-me triste , pois passo o Natal sozinho com a Xana em casa os dois , as familias não se dão , a minha , enfim...prefiro estar em casa , passo o dia calado e triste , muito triste.
Quem me conheçe sabe , eu era doido pelo Natal , adoro dar presentes , adoro receber , era um puto autentico , tinha o espierito do Natal , todas aquelas iguarias , agora por tradição , come-se o bacalhau , o cabrito , e está passado mais um Natal.
Espero que todos os meus amigos tenham um Natal muito feliz.
domingo, novembro 26, 2006
Carta ao Pai Natal!!!
Meu amigo , sei que ultimamente tens tido muito que fazer , e é complicado estares todo o ano sentado sem fazer merda nenhuma e agora a boa moda portuguesa , o pessoal lembra-se todo de te escrever , e tu nem sabes para onde te virar com tanta carta , e deve de haver gajos chatos como o caraças que te pedem coisas que nem eu me lembrava.
Bem com 40 anos que tenho, talvez não te lembres de mim, mas eu lembro-me bem de ti , e ficava f***do , quando o meu querido avó falava em ti , eu pequenino , sim porque eu fui pequenino , não nasci com este tamanho , me dizia que tu trazias aquelas merdas que eu tinha um trabalho do caraças a pedir , e no fim não vinham , ai comecei a achar que eras um aldrabão e interesseiro , pois diziam-me , “- Pois não te portaste bem”.
Mau mas afinal trazes as prendas ou não , que confusão que o pessoal faz , achas mesmo que a malta acredita que tu com esse porte consegues descer as chaminés desses prédios modernos? Achas que o pessoal acredita que essas renas bem tratadas e gordas voam? Até podem voar , mas é baixinho. E vocês acham que ele vem aquelas casa que têm lareira , acham que ele vai queimar o seu fatito? E aquelas casa de colmo ou de lata , ou mesmo aquelas tendas ou palhotas? Pois logo vi , não têm luz em casa , e vais passar ao lado como tens feito todos os anos.
Tenho pena de o Bin Laden , não desviar essas trenó voador , para outros sítios , onde por certo um brinquedo , um carinho , ou mesmo uma palavra faria a felicidade de alguém.
Bem a minha carta vai no sentido que este ano portei-me bem como o caraças, estive desempregado o primeiro trimestre do ano, não tenho dividas , tenho um grupo de amigos enorme , e dos bons , (ah disto não trazes tu) , tenho pago o meu carro e a minha casita , e vivo com o pouco que ganho , quero–te pedir não para mim , mas para tudo o que me rodeia , quero que metas dentro desse saco enorme , onde eu nunca acreditei que trouxesses as prendas dos putos todos da minha rua , quero que ofereças muita PAZ e SAÚDE , para todos , quero também que tragas carradas de amizade , e se puderes ainda uns sorrisos para todas as crianças do mundo.
É assim pessoas carenciadas, crianças a morrer de fome, e outros a pensarem no que vão oferecer, se o perfume , se o anel , enfim , não consigo mudar o mundo , o Pai Natal , vai estar mais um ano sem fazer ponta de corno , e pró ano vou lixar-te a cabeça , e reclamar as minhas prendas , pois este ano quero ver como vais cá entrar , olha lá , se tiveres tempo mesmo depois do natal , hás-de ver ai se não tens ai a minha bicicleta , que o meu pai disse que te esqueceste , não é que a queira para mim , podes dar a alguém que precisa , caso esteja boa , com 32 anos , deve de estar com ferrugem.
Agora quero é que tragas para todos os meus amigos e em partes iguais , muita saúde , paz , sorte , um grande abraço para ti Pai Natal.
P.S-Vê lá se não te esqueces de nada.
Fim de semana!!
Este fim de semana como não fui ao ponto de encontro , apenas fui ver o mar ali mesmo da Costa , estava enorme , até assustava , imensa gente a contemplar aquele espetaculo , ali estive mais ou menos uma hora , como estava de jipe decidi ir fazer o reconhecimento do passeio de dia 9 , bem , nen sei por onde começar 90 % do traçado está todo alterado , arvores caidas , a água abriu grandes sulcos na terra.
Bem se fosse ontem o passeio muitos teriam ficado pelo caminho , eu lá tive de puxar pelos "burros " do meu jipe e ele calmamente lá trepou por ali acima , e a nada se negou , as minhas costas e que não gostaram nada.Está traçado e pronto a lavrar.
Estava sozinho e decidi , bem vou ao forum Almada , que ideia mais parva!
Dezenas de carros na fila(bixa)para entrar , reparei nas pessoas que aflitamente entram quase que se de uma corrida se trata-se , ou então anda-se algum senhor vestido de pai natal a dar alguma coisa , sim porque o bom português desde que seja para dar , sim está lá , não sei se repararam estão a um mês do Natal , essa bela época comercial.
O entuito da minha visita ao forum , foi os presentes , ver se me surgia alguma ideia para as ditas , e digo-vos amigos que belas ideias , não tenho é dinheiro.Como este ano a imagem dos outros não há Euros para as prendas , mas talvez a minha lista este ano é tão pequenina que decidi presentear apenas algumas pessoas com pequeninas lembranças , para que quando olharem para o presente se lembrarem , F*** este gajo lembra-se de cada coisa.
sábado, novembro 25, 2006
Foto do dia!
"Nakhon Pathom, Tailândia 1997. A criança tem o rosto pintado segundo um ritual das festividades anuais do templo. Foi um momento emocionante enfrentar este olhar que se "encostou" à minha câmara, por entre aromas a incenso, ruídos que se soltavam do templo e das festividades religiosas e pagãs em seu redor e monges que passavam. Achei que ele contrastava com tudo! "
Texto do autor!
Indignação!
Não posso deixar de me manifestar , embora não aconteça nada , mas sou livre de expor a minha indignação.
Ao ver as noticias deparei com duas situações que me deixaram revoltado:
- as cheias de ontem , com pessoas a perderem os seus bens , casa alagadas , rios de sairam dos leitos , viu-se de tudo ontem , e ajuda?Era a que havia , bombeiros e pouco mais .
Depois aparece que foram 120 militares para o Libano para ajudarem na construção , mas quem são os libaneses?Quem é este povo , o que lhes devo eu , não posso permitir que o meu povo esteja em sofrimente , e vamos ajudar os Libaneses?
Além disso onde andam esses militares deste país?
Não deveriam de ajudar a população?Ou é só em caso de guerra?Deve de ser com o material que eles têm.
Fazem bem , para ficar bem na fotografia , mandem mais militares para fora , para eu e ou outros pagarem a construção das estradas Libanesas , por mim aquela zona , fazia lá um buraco.
Frase do dia!
Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu se já existo eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.
sexta-feira, novembro 24, 2006
Finalmente no ar!!
Amigos
Finalmente , e após longos meses de tentativa , lá coloquei ontem a noite no ar o meu forum de todo o terreno , foi com sacrificio que o fiz , pois não pesco nada daquilo , mas vou tentar fazer ali o cantinho dos meus amigos do todo o terreno e afins , pois ha sempre lugar para mais um.
Bem vou continuar a postar onde sempre postei , mas ali não corro o risco de ver algumas das coisas que escrevo apagadas.
Abraço
http://shrimpteam.7.forumer.com
P.s-Falem mal ou bem , mas falem é sinal que pelo menos visitaram.
quinta-feira, novembro 23, 2006
20 anos depois!!
Perguntaram-me um dia onde estaria e como seria daqui a 20 anos , pois!!
Não sei , estarei com 60 anos , serei avó ou não , estarei num areal se ainda houver a ver os meus netos , os filhos dos meus amigos a fazer aquilo que tanto gosto de fazer.Terei certamente cabelos brancos , mas encaro a minha velheci com serenidade , espero sinceramente continuar a ter este espirito ,e esta determinação , e estar rodeado de amigos , velhos tambêm.
Ai as nossas conversas deixarão de ser as belas que nós rodeiam , e outras coisas do genero ,que não vou aqui comentar isso , e passarão a ser conversas de marcas de aparelhos dos ouvidos , se a minha placa dentaria está mais bem feita que a tua , e que hoje consegui dormir 4 horas seguidas , e de manhã quando me levantei lembrei-me quem eu era , as novas botijas de aquecer os pés com termoestatos automaticos.
Pelo que conheço dos que me rodeiam , penso que teremos uma velhice engraçada e rodeada de coisas giras para contar aos nossos.Serei tratado com carinho por avó Camarão , terei uns calções até ao estomago , e arranjarei uma bolsa para colocar os meus documentos , e passea-la a beira mar.
Gato por Lebre!
Talvez eu por vezes seja injusto com algumas decisões que tomo, mas mais vale tomar uma má decisão, do que decisão nenhuma .
Quem me conhece sabe o que eu acho de certas e determinadas situações, e que por vezes eu reajo primeiro com o coração e depois com o cérebro , tendo eu muitas vezes que ser racional. Acabando por tomar uma decisão errada.
Fico triste quando me tentam vender gato por lebre , e depois passado algum tempo afinal não é bem aquilo que se esperava e afinal a malta pensava que íamos comer uma bela lebre , e afinal é mesmo gato , e gato foleiro.
Quem sabe , e toda a vida temos de levar com alguns gatos , engolir alguns sapos , mas temos sempre a legitimidade de dizermos não , e corremos a paulada todos os gatos(até gosto do meu gato) que aparecem vestidos de lebre.
Resumindo , detesto ser enganado , e depois disso ter ainda de ter de suportar isso alegremente , não consigo.
Tenham cuidado quando vós tentarem vender uma lebre , primeiro vejam se não é gato…
quarta-feira, novembro 22, 2006
Do fundo do baú!!!
1984
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das
descobertas que fizemos , do primeiro beijo , dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e dos momentos unicos que partilhamos , e que não vão voltar de certeza.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido na escola .
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que
trocarmos. podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto se tornar
cada vez mais raro , e acaba por cair no esquecimento.
Vamo-nos perder no tempo...
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
«Quem são aquelas pessoas?» Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai
doer tanto! «Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!»
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar,
ouvir aquelas vozes novamente...sim porque no meu tempo não existia Messenger nem telemóvel para se mandar SMS.
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um
último adeus de um amigo. E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em
diante , mas as nossas actuais vidas já não permitem isso , uns longe outros perdeu-se o rasto.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua
vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a
vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa e grandes tempestades...enfrenta isso com toda a força que puderes.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos
os meus amores, mas enlouqueceria se ficasse sem todos os meus amigos!
Nuno Camarão
O meu trabalho!
Muitos dos que lidam diariamente comigo , nen imaginan o que eu faço profissionalmente , e a tradicional pergunta que me fazem -"o que fazes?" , seguida de -"responsavél tecnico , numa empresa de informática" , ficam a olhar para mim , pois devo de ter aspecto de tudo menos de tecnico de informatica.
Bem isto que vou escrever é o que de facto se passou comigo , quem sabe vim de uma empresa informatica , onde se fazia tudo menos ter respeito por quem trabalha , enfim , sem comentarios , deixaram de pagar o ordenado , e eu acabei por me despedir , pois era longe e eu pagar para trabalhar , e ainda por cima por quem não merece , desculpem mas não.
Tive a sorte de encontrar uma empresa que apesar da minha idade avançada para o mercado de trabalho , apostou em mim , espero que seja uma aposta ganha , pois de outra forma não faz sentido a minha presença aqui , quero agradecer publicamente aqui , pois trabalho numa empresa de respeito , onde as pessoas são validas , onde fui bem recebido , e onde espero que o meu trabalho coninue a ser valido como até aqui.
Um grande bem haja a direcção desta empresa.
Avós!!!
As vezes esqueço-me de algumas pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida , tenho coisas que fico eternamente agradecido , eternamente apaixonado , quero aqui hoje falar de 2 das pessoas que eu amo , e amarei eternamente , os meus Avós.
Augusto e Micita que eu eternizei através de uma marca , um dia que eu me lembrei deles , e tatuei os seus nomes no meu corpo , quem me conheçe sabe que tenho essa cultura.
Foram sem duvidas as duas maiores referencias da minha vida , no ensinamento , na propria forma de estar na vida , dois exemplos a seguir , foram sem duvida o casal do seculo , para mim claro , não me lembro de os ver discutir ou discordar do quer que fosse , dois estilos diferentes, o mesmo Amor a vida toda.
Duas pessoas diferentes o meu avô sempre pronto a ouvir a aconselhar , pronto para ajudar , foi o homem que fez de mim quem hoje sou , pautado nas palavras , sincero , honesto , bem estaria aqui o dia todo a falar deles , a minha avó o amor de pessoa , sempre um conselho amigo , um carinho , e sempre disponivel.
Eu estaria aqui o dia inteiro sem me cansar de falar deles , quero apenas desabafar estas minusculas linhas , pois para escrever sobre eles seria muito grande o que teria de escrever , ao que eu teria de agradeçer.
Sou eternamente grato a eles , Augusto e Micita , por voçês serei eternamente apaixonado.
terça-feira, novembro 21, 2006
domingo, novembro 19, 2006
O nosso primeiro!
Durante uma visita a um Hospital de loucos, Sócrates pergunta ao
director qual o critério para definir se um paciente está curado ou
não.
- Bem - diz o director - nós enchemos uma banheira e oferecemos uma
colher de chá e uma chávena e pedimos para esvaziar a banheira.
- Entendi - diz Sócrates com um ar importante - uma pessoa normal
escolhe a chávena, que é maior.
- Não... - responde o director - uma pessoa normal tira a tampa do
ralo...
Não sou muito dado a anedotas , mas esta piada está de mais!!!
Chung & Jack's Co.
Com o passar do tempo , todos nós temos necessidade de água salgada , uns mais que outros , fiquei estranhamente a ver o meu mano Alex hoje em terra , a vibrar e a temer juntamente comigo que nada contece-se da mau aos outros manos Chinês e Jack's.
Tristemente partilhamos tambêm o desalento do Chung que partiu a tabua , mas o mar hoje era de respeito , mas o Alex ali se mateve firme , ora jogando ao disco , ora dando umas instruções para dentro de line-up , onde sozinhos estiveram primeiro o Chung , depois o Jacks.
Eu proprio estava preocupado pois o mar estava a castigar os nossos manos como seu poder e aqueles set's enormes , bem tudo acabou bem para o Jack's saiu em beleza como se de um show se trata-se , resta-nos agora durante a castanhada alentar o nosso mano Chung pois ficou triste , nada que não tenha remedio , Chung , rapidamente te quero ver no line-uo e fazer aquelas merdas em inglês que o Alex sabe escrever(paneleirices , de hang não sei o ke , e cut não sei pra onde , termos tecnicos).Que quando me falam nisso fico a dizer que sim , mas nen sei o que falam , para mim e pé na tabua e fé em Deus.
P.S - Já tenho cá o tal gel de banho a homem!
sexta-feira, novembro 17, 2006
Putaria jornalistica!!!
Bem não posso deixar de partilhar isso com os meus amigos , o que faz as vezes ter estes poucos momentos de lazer e divertir-me com coisas que não lembram o diabo , aqui vai , fui ver anuncios de acompanhantes , é lindo:
-... Classic Ladies... "Happy-Hour" 10H00-13H00... Espaço Diferente!!! Está Convidado... www.portal-intimo.com TM.968972093 TM.919344307(happy hours , estão a ver , kual a promoção de sexta-feira , um blo....)
-A... Iniciante... Loirinha... 21A... Olhos mel... Corpo manequim... Bumbum redondinho... Insaciável... Tm.964758028(iniciante?????onde?será que é neste local??)
-A... Kelle... Rapadinha... Completa... Oral natural... Deslocações... È 967420560 Benfica(esta é de mais , rapadinha?completa? , então mas dá para escolher apenas algumas partes? )
Sem duvida que ao passar os olhos por estes anuncios e delirante , estou a rir-me perdidamente(ai assim perdididamente)
-Almada... Senhora Casada... Atraente... Meiguinha... Peludinha... Botão Rosa... Privado... Tm.960378822( Bottoniti di rosa?? o meus caros o que é isto , botão de rosa privado , bem se fosse publico estão a ver.... )
Se notarmos bem a putaria jornalistica está um must , elas é para todos os gostos , ora é botão de rosa , completas , incompletas , peludas , rapadinhas , é só escolherem , divirtam-se!!!
i no are a mine????
O meu acordar!!
Boas
Vou aqui partilhar o um dia da minha vida:
Todos os dias levanto-me as 6 da manha, e o ritual repetece diariamente, lavo a cara, os dentes, visto-me e lá vou em com as minhas cadelas a rua, entretanto tenho de assimilar uma quantidade de informação debitada pela Xana , amigos é difícil de digerir de manhã aquilo tudo , e eu de manhã sou uma versão moderna de zombie.
Muitas das vezes nem me lembro de ir a rua de manhã, o que é francamente mau, mas lá regresso calmamente.
Ai vem o segundo ritual, o de ligar o computador e deixar descarregar o mail , e a retrete , é sem duvida o momento magico da manhã .Entre uma cagadela e um abertura de mail’s , vou ao meu guarda roupa e ai está uma coisa para a qual eu começo a acordar , entretanto a Xana já me fez mais de 10 perguntas ;
-Queres alguma coisa passada?
-O que queres comer?
-Vens almoçar a casa?
-Queres meias , finas ou grossas?
-Levas camisa ou swett?
-Botas ou ténis?
Amigos acreditem é muita informação.
Escolho a minha roupa, calças a condizer com a camisola, camisola a condizer com o boné e o relógio, roupa preparada.
Depois de ler o correio matinal, vou ligar a televisão para ficar informado das noticias das 7 , gosto , é mania , na esperança de um dia dizerem que chove alguma coisa estranha ou que o Bush rebentou junto com o Bin , enfim , gosto prontos…
Ai vem a segunda parte de acordar, o banho, e o que me aconteceu é que eu gosto de gel com cheiro a macho, de preferência da Axe , mas é caro e a coisa tem sido lavada com aqueles do Lidl , que até fazem arrepiar os dedos dos pés , provocam caimbras(não sei se é assim que se escreve) , náuseas e uma flatulência terrível. Mas neste dia nen desse havia, mas lá estava aquele gel de gaja , de amêndoas com iogurte e mais não sei o que , mas teve de ser aquele , fiquei com a sensação de efectivamente eu estava a cheirar a gaja .
Vesti-me, enquanto me calço vejo o resto dos mail’s , e vou a cozinha tomar a primeira refeição do dia , entre uma sandes e um galão lá vou vendo o resto das noticias , as minhas cadelas espera religiosamente pelo restinho do meu pedaço de pão , entretanto a Xana continua com as perguntas :
-O que queres pró jantar?
Amigo é muita, mas muita informação matinal.
Após isto tudo estou pronto para ir tomar um café a ver se acordo o resto , entretanto acho que continuo a cheirar a gaja , é uma sensação terrível , lá vou ao café , e se de verão olham para mim , não que seja bonito mas porquê tenho meu charme(fosga-se a seguir ao Shrek , sou o mais bonito e charmoso) , hoje tinha a sensação que estavam a olhar para mim pelo meu cheiro de amêndoas e iogurte(eu não acredito).
Amanha há mais.
quinta-feira, novembro 16, 2006
Frase do dia!
GOSTAS DE LER?
LI QUE FUMAR FAZ MAL, E DEIXEI DE FUMAR!
LI QUE BEBER FAZ MAL, E DEIXEI DE BEBER!
LI QUE FAZER SEXO FAZ MAL: FONIX DEIXEI LOGO DE LER!
A casa do amor!
1999
Esqueçamos a cronologia para podermos dizer , sem antes nen depois , que o namoro é a primeira casa do amor.
Nele o jogo de sedução ainda tão recente , que não aprendeu a encobrir-se , e a alegria do encontro é tão grande , que precisa de mostrar para existir em pleno.
Por isso , os namorados , na rua se beijam sem vergonha , torcando a carta do pudor , pela da coragem , e por isso os seus olhares languidos cedo se tornan cegos para quem passa , protegido de todas as ameaças , quando enlaçados , seus corpos formam astelos com ameias.
Fazem muito bem...
Afinal têm o que os outros perderam , ou não querem ter , uma certeza sobre a alegria do corpo.
Assim os namorados quando mostram pela praça , a força espontanea do desejo , incitam todos os amantes a regressarem a forma do primeiro abraço.
Morto estaria o cais que não tivesse seus barcos , triste seria a cidade , se oa namorados não fizessem da rua a sua primeira casa....
Do fundo do baú!!!
1997
Amo-te , adoro-te , choro por ti
Quando olho as nuvens
elas fazem-me lembrar
teu corpo voando no nosso leito.
Não esquecerei noites
teus cabelos brilhando , desafiando a lua.
Nos teus olhos o sabor de vencer a noite,
sentir-se clara na escuridão ,
sentir-se mais na negação.
Nos teus labios nasce o mar
que eu procuro em toda as estações,
nas nossas mortes formam-se iões
que combatem reagem,
fazem do nosso amor uma central atomica,
uma linha de salvação , ou , eterna destruição.
Preocuro-te no deserto
pois estou certo
de juntar-te , grão a grão
pura transparente , como um calice de cristal
bela , fatal.
Torno-me um lobo
procurando a presa
uivo pelos montes , cantando a tristeza
de tanto querer-te,
pergunto ao vento
se pode levar meu tormento,
para londe do meu esquecimento
pois de tanto te amar
quebrei o meu coração
com tanta , tanta paixão.
quarta-feira, novembro 15, 2006
A Xana!
Tenho me esquecido que foi por este soriso que eu perdi o meu coração , passaram 9 anos , e continuo a dizer que se volta-se atrás faria tudo de novo.
O encanto , o namoro , a paixão , foi , é , e será de facto quem me ira acompanhar para o resto da vida.
Está sempre presente , dia , noite , nos bons e maus momentos , incentiva , apoia-me em tudo , somos uma simbiose perfeita.
É esta a mulher que eu amo , e esta a mulher que me faz sorrir , e está a mulher da minha vida!!!
Frase do dia!
Se aqueles que falam mal de mim , soubessem exactamente o que penso deles , falariam pior ainda!
O meu Deus!
Sempre fui um homen com pouca fé , todos temos o noso Deus , eu até a pouco tempo eu achava que o meu Deus era o do azar.
Tenho reparado que aos poucos vou acreditando , acreditei que iria ter um grupo de amigos para o resto da vida , e estão ai.
Acreditei que um dia surfava , e ai está o principio , e acredito que muitas mais coisas vão acontecer.
Certo é que desde que fui a Fatima , sinto-me outra pessoa , o meu jipe semi indireitou-se , eu acredito que temos a nossa fé.
Eu sou catolico , mas não praticante , acho que o Srº lá de cima sabe o que eu penso e o que eu acho em relação a isso , tenho andado por cá a pensar será que com tanta gente a pedir tanta coisa ele consegue aceder a todos?
Qual será o criterio de escolha?
Seja qual for eu vou manter a minha fé , e esperar que ele apenas me dê três coisas , saude , paz , e amigos.
Afinal o meu Deus não é o do azar!!!
Castanhada!!!
Pois é manos , domingo , castanhada na minha casa , lareira acesa , panelão de caldo verde , chouriço assado , e muita malukeira!!!
Estão convidados os palhaços do custume!
terça-feira, novembro 14, 2006
Final do circo!!!
O palhaço tem andado ausente da vida , triste , cansado , pois nen sempre a vida é feita de sorrisos e abraços , tambêm temos estes dias menos agradavéis , em que temos de meter os sapatões e os narizes vermelhos e andar para a frente.
Bem parece que nen todos percebem estes dias menos agradaveis dos palhaços , porque o circo esse continua sempre , não fosse ele o maior espetaculo do mundo , agora nen sempre me apetece sorrir , ou dizer uma piada , e os espectadores tem de perceber isso , os palhaços tem dias maus , e eu palhaço tabêm tenho esses dias.
Fiquem tristes quando um dia eu agarrar na minha peruca , nos meus sapatões , e no meu nariz , fechar a mala e despedir-me do circo , agora por eu faltar um dia ao circo , isso nunca , eu sou o mesmo palhaço de sempre , o mesmo que ri e chora , apenas tenho tambêm o direito de querer chorar sozinho , de fazer o meu numero e sapateado irlandes escondido.
Vou ficar muito feliz quando eu chegar e vós mostrar o meu numero novo , e ver esses sorisos de volta , sim porque o meu preço e pago , em sorissos , carinhos e beijos , sou um palhaço caro.
Mas meus caros espectadores , tambêm me sinto triste , porque quando faço algo é para o meu publico , e tambêm gosto de receber aplausos , e aqui no meu circo , as bancadas estão quase sempre vazias , tenho sempre o mesmo espectador , por isso , vou desmontar a tenda , arrumar as coisas e vou embora.
A minha lareira.
Chegou o frio , e com ele os primeiros pedaços de lenha eu vou queimar , e um ritual que em minha casa é engraçado , eu sento-me no chão , coloco estrategicamente o lenha , as cadelas sentam-se ao meu lado , como que a dizer vá acende lá isso , que eu estou a espera .
Depois disso é o cheiro inegualavel , o calor , o bem estar o cheirinho que fica em casa , e aconchegante , sem duvida.
Vou assar umas castanhas , comer um belo queijo da serra , e sentar-me tranquilamente no meu sofá , a ouvir a lenha a queimar.É aqule conjuto de cor , e som , e cheiro , que me deixa relachado , e pronto para uma noite de inverno.
sábado, novembro 11, 2006
Quero!
O que vais querer em troca de um abraço?
Um soriso?
Um beijo?
Um carinho?
Ou apenas dois dedos de conversa?
Há tanto tempo que se perderam risos , deixaram-se cair beijos.
E antes desse tempo , toma lá um abraço!
Lagrimas caindo...
Carinhos trocados , beijos...
Mas...
O que vais querer em troca de um abraço?
Diz-me por favor , não consigo viver sem abraços , sem beijos , sem carinhos.
quinta-feira, novembro 09, 2006
Palavras de um palhaço.
Os Palhaços não mudam o mundo
Tem muita gente (começo a imaginar) - que sonha com um mundo melhor.E estou a falar de agora, já, não dos anos 60. Mas imagine...Imagine aqueles tempos de profunda mobilização popular, 60s, 70s...Imagine um lugar - onde se pode viver, andando e olhando - em que existe algo realmente crescendo e tomando forma, acontecendo...Devia ser assim naqueles tempos, aqueles sonhos todos de um mundo melhor e que maravilha que ia ser!
Foi só um sonho que acabou? O que se queria era grande demais? Faltou energia ou o contra-golpe foi mais poderoso? Não sei. Eu acho que cresci num tipo de bolha, alheio a todas essas coisas, pouco me importando com sonhos desse tipo contanto que eu pudesse "ser livre pra fazer o que eu quissesse".Fico a imaginar o nível de bolha que se formou no jovem de hoje...Eu que nunca ouvi falar de Revolução alguma, exceto daquela que circundava um ponto sem eixo de minha adolescencia e que me chamava a me mover sem saber ao que ou pra que, também sonho, não com Revolução (seria tão bom no entanto), mas meu sonho é com um mundo melhor, não posso me contentar com isso que está aí hoje.
Quando eu era jovem, eu pensava que com a arte seria possível mudar o mundo.Eu procurava constantemente um espetáculo que pudesse despertar no coração do público uma esperança.Eu queria mostrar uma maneira diferente de viver, com mais amizade, criatividade, sem a obrigação de perseguir o dinheiro e o poder. Ilusão fútil que eu nunca consegui alcançar. Não só a revolução não chegou, como as pessoas se tornaram cada vez mais loucas e materialistas.Quando eu me dei conta disto eu vivi momentos difíceis pensando, pensando inclusive que minha vida era um fracasso e que todo esforço era inútil.
Mas um dia eu tive uma revelação: se não se pode mudar o mundo, pelo menos é possível mudar a si mesmo, encontrar algo em seu coração, um desejo, uma necessidade e entregar-se totalmente a ele, sem olhar para trás. Isso não é para a sociedade ou para os outros, não, é para você mesmo.Por certo eu não mudava o mundo, mas os palhaços nunca mudaram o mundo, passam o tempo tentando sem nunca conseguir, por isso são palhaços.Os palhaços gostam do fracasso e das ações ineficazes, são perdedores alegres e isto é a verdadeira força que têm, nunca se cansam de perder. Desfrutam de cada fracasso e voltam em seguida a fracassar de novo, diluindo assim as certezas das pessoas sérias e que nunca duvidam.Então, esse sangue que pareço ter na minha cabeça, esse sangue que tenho sobre a minha camisa, esse sangue que tenho no meu coração, esse sangue que está todo em mim é tão patético e inútil em seu simbolismo porque é sangue de um palhaço. Um sangue que não vem de uma grande luta ou em nome de uma causa heróica. É sangue de brincadeira, ao mesmo tempo verdadeiro e pouco importante.
Palavras de um Palhaço anonimo
quarta-feira, novembro 08, 2006
O meu melhor mergulho!!!
10 da manhã , Sesimbra , frio muito frio , dia limpo , estavamos em Janeiro de 2004.
Começamos por afinar a estrategia e depois de um briffing do mestre Mafra , lá fomos direitos aos nossos carros e em conjunto com os nosso binomios , começamos por fazer toda a verificação de segurança , aqui fica a lista:
Barbatanas
Boia de patamar
Cinto de lastro
Mascara e snorkel
Colete
Fato
Computador de mergulho
Bussula
Navalha
Garrafa de mergulho cheia a 200 bar
Reguladores , e octopus
Material tudo o.k , tempo de mergulho previsto 1 hora não mais , pois o tempo de patamar e subida já vai ser algo grande.O pessoal equipa-se e começa por acartar todo o material para a traineira , a borbo o mestre Zé e o seu ajudante , material a borbo ,garrafas deitadas , tudo preparado , a azafama do custume , o pessoal semi-equipado já de fato vestido , o frio até cortava valia os barretes e os casacos vestidos por cima do fato.
Destino cabo Espichel , local de mergulho destroços do River Gurara 26 metros em baixa-mar , já lá tinha ido 2 vezes , e fiquei pensativo , pois da ultima vez que tinha ido a visiblidade era de um metro se tanto.O Mafra pergunta , Camarão que cara é essa , eu disse , é que da....ao que ele me interrompe e diz , desta vez amigo a responsablidade é minha se não gostarem eu assumo.E assim lá fomos uma hora de viagem , a borbo contava-se historias de mergulhos , falava-se de futebol ou apenas aquelas piadas de quem está nervoso cada vez que vai a água.
chegamos ao cabo avisa o mestre , começa a procurar com a sonda o River Gurara , o frio continuava a cortas as orelhas ao pessoal .
River gurara encontrado , ancora ao fundo e ancora-se o barco , tá preso diz o mestre , de emidiato o pessoal começa por se equipar , sentados na borda do barco , os mais inexprientes , começam a ser ajudados pelos mais experientes , eu e o meu binomio começamos por nós equipar , feitas as verificações tecnicas , tais como se todo o material está comnosco , garrafa com o regulador aberto , presilhas fechadas , colete bem colocado , cinto preso , é dado o o.k , e lá nós deixamos cair agarrados a mascara e ao regulador , e de costas para aquele azul.
Quando cai a água de emidiato a primeira situação é avisar quem está a bordo , com um sinal fechando o dedo polegar com o indicador , em forma de O , quer dizer que está tudo bem.
Olho para baixo e amigos o que vi é inesquecivél , o River Gurara estava visivel da superficie , amigos são 26 metros até lá baixo , e foi uma situação que nunca me tinha acontecido , e posso dizer que tenho talvez 10 ou mais mergulhos naquele local.Fomos presenteados com o dia mais frio que apanhei no mergulho ,mas o mais belo mergulho em portugal que eu fiz , é indescritivel , e quem gosta , sabe o que estou a falar.
Andamos até o ar acabar , olhava para os meus companheiros e andava tudo em grande esforço de poupança de ar , eu tambêm queria disfrutar aquele barco afundado , eu e o meu companheiro entramos na ponte do navio, pois nunca tinha tido o previlegio de mergulhar cá em Portugal com água assim e queriamos aproveitar tudo , como se de uma brincadeira se tratasse , olhamos para as nossas consolas , e o ar estava a chegar ao tempo limite , e ainda tinhamos a subida e os patamares de segurança , foram 50 minutos de alegria pura.Agora tinhamos a subida muito devagar , tinhamos ali a mão o cabo da ancora , e lá subimos fizemos 3 patamares , aos 9 , aos 6 , e paramos por fim 5 minutos aos 3 metros , mais por uma questão de segurança.
Quando entramos no barco estava tudo sem palavras , pois ainda estavamos a digerir aquele excelente mergulho.
Foi lindo , e aquele silencio , não tem explicação...
No coments....enjoy the silence!!!
Hoje lembrei-me e fui ao baú das minhas fotos , e saltaram-me estas fotos , fiquei com uma saudade imensa deste meu esquecido hobbie , e que tanta falta me faz , este silencio é admiravél , e pelo respeito que o mar merece , aqui ficam estes registos.
De resto sem comentarioas , as fotos falam por si...
domingo, novembro 05, 2006
Para voçês!!!
Há certas horas que não precisamos de amor , de um beijo ou mesmo de um parceiro na maciez da nossa cama...
Há certas horas , que só preciso de um abraço , uma mão no ombro , uma palavra ou mesmo estar ali quetinho , a ouvir a sua presença...
Há certas horas , quando sentimos que estamos quase a chorar , desejamos uma presença amiga para nós ouvir a tentar brincar , a tentar fazer-nos sorrir...
Alguêm que ria das nossas piadas , mesmo que não tenham graça , que achem as minhas tristezas as maiores do mundo , e nos teçam os maiores elogios do mundo...
É que apesar de todas as mentiras uteis , nós sejam de uma sinceridade inquestionavél ...
Que me mande calar a boca ou me evite um gesto impensado ou uma palavra amarga , alguêm que nós possa dizer : "Acho que estás errado!Mas estou do teu lado" , ou então apenas que me digas.
Sou teu amigo , estou aqui!!!!!
Dedico este texto , a todos os que estão cá dentro...
Alcacer , regresso do Black Pearl!
Bem , dia feio , muita chuva , valeu a boa companhia do co-pilot , que apesar de me sentir preocupado , penso que curtiu muito o passeio.
Manhã cedo lá rolamos em direcção a Aguas de Moura , viagem tranquila.
Ponto de encontro lá estavamos a hora marcada , local marcado , arrancamos para o mato mais cedo , o pessoal estava com fome de mato.
Começou a chover , muito , foi desconfortavél por isso , mas curti , não tanto como queria , pois o piso tambêm assim não o premitia.
O melhor disto , estar com os amigos que vibram a cada subida de rotação do Black Pearl , que gostam de ver o meu sorriso ao volante.O pior , continua a ser a falta de respeito pelos outros , e mais não digo...
quinta-feira, novembro 02, 2006
Natal!!!
O ser humano e complicado, todos sabemos, é frágil e carregado de emoções, vem ai uma época do ano que eu não gosto o Natal. Vou tentar explicar porque, deixa-me triste , muito triste , penso nas pessoas que partiram , penso na minha vida , e acima de tudo penso nas crianças carenciadas , e que nesse dia nem um brinquedo têm para abrir , e para nós vermos aquele sorriso e junto com eles ficarmos felizes.
Nós nada podemos fazer para combater isso, mas podemos ser uns seres humanos melhores e tentar ajudar no que estiver ao nosso alcance.
No nosso almoço de natal gostaria de realizar um sonho, eu sei que é difícil mas podemos tentar, gostava que todos levassem um brinquedo, usado novo como queiram, que por sua vez nós entregaríamos a uma instituição de crianças carenciadas, mas eu gostava de fazer um passeio para estas crianças se divertirem, sozinho não consigo, juntos quem sabe, antes do Natal que consigamos entregar pessoalmente os brinquedos.
E para que nós sejamos uns seres humanos melhores .
Abraço e obrigado
um novo passo no caminho...
Nascemos todos nus, carecas e sem dentes... o que vier depois é lucro....
.... e todos sabemos que de alguma forma, Aquele Senhor lá em cima não nos Dá mais do que aquilo que podemos suportar...
... cada um viveu aquele momento ao seu jeito, com as suas ideias, sonhos, tristezas e convicções...
... partilhámos minutos de silêncio... de reflexão... de entrega...
... o verdadeiro caminho começa agora!!!
... Obrigado a quem esteve!
Abs/bjs e Boas Ondas
70s
(PS: A pedido do Mano OPAE)
É bom!
É bom , muito bom , eu levantar-me de manhã e ver que tenho uma serie de mensagens no Patrolaventura , de amigos a felicitarem-me pela renovação do meu jipe , que tanta alegria me dá.E tantas dores de cabeça me deu...
Vamos lá a ter fé , e acreditar que vai ser desta.
Abraço a todos , os patroleiros a todos os patilhões.
quarta-feira, novembro 01, 2006
1 Novembro de 2006 - Fatima, Amigos,Black Pearl.
Boas
Não consigo escrever isto sem me emocionar , foi deveras um dia longo , mas estou muito FELIZ , manhã cedo rumo ao Santuario de Fatima , tinha prometido , e a promessa foi comprida , pedi o que tinha a pedir , fiz o que tinha a fazer .
Viagem tranquila , nós ficamos sérios por um longo momento , momento de silencio , muita emoção , choramos agarrados , forte abraço geral.
A sáida foi a descompressão total , rimos comemos as primeiras castanhas do ano , e eu comprei um amuleto para o Black Pearl.
A vinda para baixo , tal qual viagem de ida , tranquila em paz , ao som de Quim Barreiros , e outros sons esqusitos , mas faltava encontrar-me com o meu jipe , assim o fiz , tinha prometido agradecer o facto de termos saido ilesos da perca da roda , e o prometido é devido , só voltei a pegar nele a sério hoje depois de vir de Fatima , entretanto passamos no Forum , pois o meu mano estava de desejos de um hamburger.
Sentado ao volante do Black Pearl , senti o pulso do jipe , parecia-me saudavel , e com pernas para andar , fui a quinta do Robalo , para lhe dar um apertão , não se negou o pessoal gostou de o ouvir de novo a cantar , foi muito bom...
Mas faltava duas coisas , cumprimentar o resto da tribo , ver e sentir os meus amigos , e ver o MAR , molhei as mãos na companhia do meu mano , e regressei a casa tranquilo.
Estou feliz , muito feliz , por ter ido onde fui , e com quem fui.
Espero que a nossa vida tenha mudado ali , pois espero que tenhamos todos , mas todos mesmo ,muita Saúde , e Sorte.
Abraço deste vosso amigo